top of page

10 fatos sobre Beyoncé que só os verdadeiros fãs sabem


Para se considerar um verdadeiro fã de Beyoncé, há um conjunto de factos sobre a artista que deve dominar. Aspectos que só os maiores fãs da cantora conhecem. Claro que sabe que o número preferido da cantora é o 4... mas sabe porquê?

Em primeiro lugar, há que saber que Beyoncé nasceu na Terceira Ala de Houston. É uma das seis enfermarias históricas da cidade e tornou-se o centro da comunidade afro-americana na década de 1970.

A cantora é uma descendente de Joseph Broussard, o líder dos Acadianos durante a guerra francesa e indiana. Logo de seguida, é importante saber que onome de Beyoncé é uma homenagem ao nome de solteira da sua mãe: Tina Knowles de Beyoncé.

Aos 7 anos de idade, Beyoncé ganhou o seu primeiro concurso de talentos, vencendo jovens de 16 anos e 15, e recebendo uma ovação de pé. Nesta apresentação, cantou "Imagine" de John Lennon. O alcance vocal de Beyoncéatinge as 3,6 oitavas e a sua voz é classificada como mezzo-soprano.

Voltando atrás. O número 4 é o número favorito de Beyoncé por muitas razões. Em primeiro lugar, a artista, a sua mãe e o seu marido Jay-Z nasceram todos em dias 4. Jay-Z e a cantora casaram a 4 de abril de 2008 e inscreveram "IV" nas duas alianças. Em 2011, lançou o seu quarto álbum de estúdio que intitulou de "4", e, em 2012, baptizou a sua filha com o nome Ivy Blue, uma brincadeira com o número romano quatro.

O seu anúncio de gravidez na cerimónia dos MTV VMAs, em 2011, ganhou o record do Guinness por ter sido o tópico com "mais tweets por segundo", mais especificamente 8.868 tweets. Beyoncé anunciou oficialmente a gravidez no final da sua performance "Love on Top".

Beyoncé ganhou 20 Grammys e é a mulher mais nomeada na história do prémio. Em 2013, o seu álbum tornou-se o mais vendido do mundo através da plataforma iTunes. Nos primeiros três dias, o álbum vendeu 828.773 cópias e Beyoncé quebrou o recorde anterior, que era do seu amigo e colaborador Justin Timberlake.

A sua maior influência musical é Michael Jackson. Foi aos 5 anos, quando assistia ao concerto do artista, que Beyoncé percebeu que queria ser artista. Quando recebeu o prémio de World Music Awards, em 2006, a cantora disse perante a multidão que "se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria alcançado isto".


Posts em Destaque
Posts Recentes 
Arquivos
Siga-nos
  • Facebook quadrado preto
  • Twitter Black Praça
  • YouTube Quadrado Preto
  • Google+ Quadrado Preto
bottom of page